24 setembro, 2010

Dica Maria Santa: um Verão mais natural e leve!‏

Depois de um inverno cheio de correntes e peso, nada como um verão suave, com tecidos e elementos naturais para refrescar o closet. A pedida são tecidos como algodão, linho e ráfia. Nos acessórios, muita palha, madeiras e cordas e cores suaves e delicadas. Sem dúvida, esse resgate naturalista responde pela corrente mais forte da temporada.

A coleção de verão 2010 da Chanel estava repleta de tecidos naturais, a exemplo da saia na foto, em tom cru e superleve. Por aqui, a Cori também apostou na saia de linho, que, combinada ao casaqueto em laranja vivo, gera um contraponto bacana. Já a Triya fez um vestido pra lá de diferente, todo trançado, lembrando o solado de cordas.


Nos sapatos há uma profusão de materiais de origem natural, principlamente a ráfia. Seguindo duas fortes tendências, navy+turquesa, Arezzo e Santa Lolla lançaram modelos peep toe e plataforma. Ainda nas plataformas, a Santa Lolla também tem um modelito todo em tons crus e até o luxuoso Louboutin se rendeu à ráfia. Stella McCartney e Cavendish aproveitaram para revestir até o salto, dando um charminho a mais para os pés.
Indo para materiais mais alternativos, Donna Karan produziu um peep toe lindo, todo de palha. Aqui no Brasil a criatividade tomou conta, basta espiar a sola de madeira da Alessa e a sandália de cortiça da Iódice.

Nas bolsas a palha predomina, como prova Chanel, apoiada pela cool Alexa Chung. A palha é muito bem-vinda para complementar os looks casuais e também é uma ótima parceira para a praia, como mostra Kate Moss. A Dolce&Gabbana criou uma opção para os homens aderirem ao estilo mais natural, mas, se o cliente preferir, a bolsa também pode ser usada como uma linda mala de viagem. Produzida no Brasil, a bolsa de Isabela Capeto lembra uma esteira de praia e ainda tem detalhes coloridos.


Para quem busca apenas um toque de naturalismo no look, chapéus e bijus são sempre boas opções. Cavendish, Alexandre Herchcovitch e Maria Bonita Extra apresentaram diversos modelos de chapéu para o verão 2011.

Nas bijus, Andrea Marques deu um belo formato à madeira, e Juliana Jabour mostrou uma trança de cordas para embelezar o pescoço.
Outra opção é procurar acessórios com tons naturais, como o nude, dourado, marrom, verde e azul. São lindos e uma ótima opção para substituir os de material natural, como a palha.



O bacana é sentir a natureza mais pertinho de você neste verão, essa é a proposta da nova coleção Verão 2010/2011 da Maria Santa Acessórios: um Jardim Precioso!

Fonte: http://aspatricias.uol.com.br

Mais imagens e informações, acesse nosso blog!

Até a próxima!

Um beijo!

Maria Santa Acessórios
webstore: www.mariasanta.com.br

Um comentário:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.