14 novembro, 2010

Idéias que deram certo: Loja virtual Bebêchila!




Só quem é mãe sabe que passear com crianças é levar malas, necessaire..um monte de paravernalias resultando em excesso de bagagem e isso dificulta muito um simples passeio...
Graças a Ligia (dona da marca) naceu a bebêchila, que é feita de pat-chwork (técnica que une tecidos com estampas e formatos variados) e tem várias divisórias. Quando começou a frequentar as sessões com o novo acessório, outras mulheres logo pediram encomendas. Afinal, elas poderiam ficar com os braços livres! Lígia montou um blog para vendas on-line. Nos primeiros meses, recebia um pedido por mês. Agora, recebe quase um por dia. A demanda cresceu tanto que ela montou um site (
www.bebechila.com.br) e aumentou a linha.

Me inspiro nela todos os dias”
Apesar do trabalho ter aumentado bastante, ela conta que sua prioridade nunca deixou de ser a Helena. “Se preciso comprar tecidos, vamos juntas. Na hora de fazer as composições, ela fica comigo. E quando dorme faço a contabilidade da empresa. É uma rotina pesada, mas vale porque estou presente em 100% do tempo.”

A solução!
A frequência com que mãe e filha vão ao Cinematerna diminuiu, mas Lígia guarda boas lembranças. Ela tinha muita dificuldade para amamentar a filha, na época com um mês de vida. O pediatra disse que se ela se tranquilizasse, as mamadas iam melhorar. “Quando consegui amamentar no cinema, não tinha dor nem desconforto. Ao contrário. Senti um prazer imensurável. Acredito que a presença de outras mães tenha me ajudado. E o filme me distraiu.”

Além de dar aulas e cuidar da empresa, Lígia começou a ensaiar uma peça de teatro para bebês. De novo, a ideia surgiu porque ela e uma amiga, ambas com filhos pequenos, não encontravam opções de teatro para essa faixa etária. Elas convidaram um mágico para intregrar o grupo, que deve estrear no fim do ano. Helena, claro, não perde um ensaio. “Vejo oportunidades enquanto ela cresce. Me inspiro nela todos os dias.”

3 dicas de Lígia para mães que querem ser empreendedoras
* “Seja apaixonada pelo que você quer fazer. Não pense em vender doces se você não gosta de enrolar a massa, de cozinhar e até de comer. Eu adoro mexer com pano, fazer composições. Acho tudo tão útil.”

* “O objetivo não é a rapidez. Não tenha expectativas de expandir o negócio em pouco tempo. Escolhi trabalhar em casa porque quero acompanhar de perto o crescimento da minha filha. A empresa vai crescer junto com ela.”

* “Não adianta querer ter horários fixos, como se você trabalhasse fora. Se organize em razão da demanda. Quando seu filho está acordado, dedique seu tempo a ele. Faça o trabalho burocrático à noite, enquanto seu filho dorme.”


Ainnn! quero sair assim mamãe cancuru! rsrsrs

Moderna e prática, a bolsa é uma super ajuda para as mamães. Lindos Modelos e cores no site
www.bebechila.com.br







Bebechila: Sempre com o intuito de contribuir para um maior e melhor vínculo entre pais e bebês, esperamos que a Bebêchila possa fazer parte de passeios deliciosos, confortáveis e charmosos
Informaçõe sobre a loja

A Bebêchila foi criada em setembro de 2008 pela Ligia de Sica, alguns meses depois do nascimento de sua primeira filha. Elas sempre saiam juntas no sling, aquele carregador de bebê que parece uma rede. E começou a sentir falta de carregar uma bolsa que fosse confortável, permitindo seus braços livres para amamentar e atender a pequena. Não encontrava em lugar nenhum! Acabou usando uma mochila tradicional, esportiva, que nunca combinava com nada e não tinha divisórias que facilitassem. Veio então a ideia de fazer uma mochila charmosa e com itens indispensáveis para as saídas com o bebê. Encontrou uma costureira experiente e começou a elaborar modelos e combinações. E desde então outros produtos foram incorporados a família Bebêchila: a Chila, a Bebêchilinha e a Bebêchila+Sling.
www.bebechila.com.br / contato@bebechila.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.