02 dezembro, 2010

Curando o emocional com a Terapia Floral!


O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas mostram que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos; tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso das flores para tratar dos desequilíbrios emocionais. Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes.

Na Bioflorais vc encontra o seu Floral para tratar:


SENSAÇÃO DE PÂNICO
SENSAÇÃO DE TRISTEZA E ESTADO DEPRESSIVO
SENSAÇÃO DE PÂNICO SOCIAL
SENSAÇÃO PERFECCIONISMO
SENSAÇÃO DE MEDO
FASE DA INFÂNCIA
FASE DA ADOLESCÊNCIA
FASE DA GESTAÇÃO
FASE DA MELHOR IDADE
MOMENTO DE MUDANÇAS NA VIDA
MOMENTO ESTUDANTE
MOMENTO TPM
REEQUILIBRIO ALIMENTAR VISANDO A REDUÇÃO DE PESO
MOMENTO PARAR DE FUMAR
QUEBRA DAS CORRENTES DE VÍCIOS E DEPENDÊNCIAS
SENSAÇÃO DE BAIXA AUTO-ESTIMA
SENSAÇÃO DE FALTA DE TOLERÂNCIA
SENSAÇÃO DE CARÊNCIA DE ALEGRIA
SENSAÇÃO DE DESÂNIMO
SENSAÇÃO DE ANSIEDADE
SENSAÇÃO DE TENSÃO E STRESS
SENSAÇÃO DE MÁGOA
RESCUE - S.O.S
LIDERANÇA
DAS ARTES
SONO
REEQUILIBRIO DOS CHAKRAS
PARCEIRO SEXUAL
SUCESSO FINANCEIRO
FASE DA MENOPAUSA


Dr. Bach, o Pai dos florais

O uso dos florais ficou esquecido durante séculos, até que o Dr. Edward Bach ( 1886-1936 ) – médico inglês – resgatou o uso da terapia das flores, criando o primeiro sistema, conhecido por Florais de Bach.
Edward Bach nasceu em 1886, em Moseley, povoado próximo à Birminghan foi membro da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia, trabalhou como bacteriologista e patologista em Londres, e também como medico homeopata.
Devemos às pesquisas do medico inglês o estabelecimento clínico das relações existentes entre as doenças propriamente ditas e os estados emocionais e sentimentais de uma pessoa.
Os remédios florais, foram desenvolvidos, a partir da década de 20, quando o Dr. Bach, trabalhava com pacientes crônicos em um hospital homeopático de Londres.


A terapia do futuro

A essência floral é uma nova abordagem na área da medicina para ajudar o seu humano a ter uma melhor qualidade de vida; embora aprovada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, ainda se encontra em fase de observação e diretriz pela prestimosa instituição.
Assim como a homeopatia, os florais não podem ser analisados em laboratórios; pois são essências energéticas , dessa forma somente poderá ser avaliado o seu efeito na vida humana, de forma empírica.
Podemos assegurar que os florais servem para derrubar os bloqueios energéticos, o nó psíquico ou emocional que nos trava diante de situações para serem resolvidas ; em outros, alem de atenuar ou ajudar no tratamento de algum mal físico, ele aperfeiçoa nossas qualidades e transcendência perante o problema. Por exemplo, num tratamento antidepressivo enquanto as drogas amenizam ou mascaram os comportamentos não desejáveis, o uso de florais, como terapia auxiliar, ajudam na catalisação da consciência emocional para a autocura definitiva, além de ajudar numa psicoterapia.
Fundamentalmente podemos dizer que os florais criam uma nova consciência para o ser humano, curando sua alma.


Os florais no mundo
Atualmente existem cerca de 89 sistemas florais e um total de cerca de 10.000 essencias.
Em varias partes do mundo, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, e França, cada vez mais pessoas buscam apoio nos florais.
Nos EUA, a Flower Essence Society, faz uma séria pesquisa de comprovação dos efeitos dos florais dentro do corpo humano.

No Brasil a Bio Florais, destaca-se pelo uso de flores nativas brasileiras, mais adequadas para o tratamento no hemisferio sul, além disso, a Bio Florais prima pela excelência na qualidade, sempre buscando os mais altos padrões de qualidade na pesquisa e manipulação de suas essências.

A leveza dos florais
Os florais tem sempre uma ação suave e fortalecedora para o organismo humano, são suaves e naturais, pois sua preparação requer tão somente

Flores frescas , água pura e luz do sol sendo posteriormente diluída em álcool ou vinagre.

A Bio Florais é uma empresa brasileira que atua no mercado de essências florais desde 2003, no entanto foi no ano de 2006 que lançou o Kit de florais prontos para o consumo (pré manipulados), revolucionando assim a terapia floral no Brasil.

O Sistema Bio Florais foi desenvolvido pela terapeuta e pesquisadora Thaís Cilento, da qual utilizou a metodologia e filosofia de Edward Bach e de recursos como a radiestesia e a radionia na feitura das essências, que em sua totalidade são solares, as flores são de floração na primavera e verão e seu cultivo se dá a pleno sol na região de Atibaia, São Paulo.


Diante da aceitação e satisfação de seus clientes a Bio Florais lança sua nova linha de cosméticos enriquecidos com essências florais, proporcionando assim maior contato com o poder curativo das flores. São sabonetes líquidos e em barra, shampoos e condicionadores e Home spray (aromatizadores de roupas e ambientes), enriquecidos com essências florais e desenvolvidos com o que há de melhor em tecnologia cosmética no mundo.

Linha de Cosméticos Bioflorais
SHAMPOO e CONDICIONADOR P/CABELOS CLAROS
Formulado com Camomila que possui propriedades suavizantes e auxilia no clareamento dos fios do cabelo. O principal responsável por esta ação é a apigenina, flavonóide que complexa-se com metabólicos naturais. Tudo isso aliado às essências florais Bio Florais Solaris e Virtus, fazem do Shampoo Cabelos Claros Bio Florais a melhor opção para os cabelos claros.


ENERGIZANTE - SABONETE LÍQUIDO


O sabonete líquido Energizante contém as Essências Florais Bio Florais Felicitas - Zanqui - Alegria - Gatheia e Extrato de Guaraná, proporcionando um toque estimulante e refrescante.

ODORIZADOR DE AMBIENTE SERENIDADE

As essências florais contidas no home Spray conduzem a sensação de serenidade, calma e tranquilidade.

Tive a oportunidade de testar e digo que são muito, muitooo cheirosos e tem um preçinho super amigo!

Loja Virtual - http://www.bioflorais.com.br/loja_eletronica.asp

10 comentários:

  1. Eu adoro fragancia de flor! Só que, comer?
    Não.. achoq não comeria! A custodia de Sete pecados comia flor. uashauhsuahs
    Bj bj
    www.laialisafa.tk

    ResponderExcluir
  2. OI moça., hj vim pedir voto em um concuros de make , para o meu chapeuzinho vermelho..
    http://rotinaempilulas.blogspot.com/2010/12/3-sorteio-votacao.html

    vota em mim?? rapidez!!! brigadinha


    olha....essa semana fiz uma terapia floral indireta

    " me dei flores!"

    fui no mercadinho...que vou daqui a pouquinho de novo, e vi uma linda flor...nem sei o nome..

    comprei e me dei! kkkkk coloquei na copa....lindona na cor laranja que eu amo...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

    Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    VC VAI ADORAR...........................

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  4. Interessante, gostei...

    Ah queria saber que dia sai o resultado do sorteio do vestido?
    http://wondernailvarious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sofria com pensamentos repetitivos(pensamentos horríveis). Tomei floral por uns meses e os pensamentos repetitivos pararam. Foi estranho pois demorei pra perceber. Um belo dia, eles (os pensamentos repetitivos) não estavam mais lá. Tenho certeza de que o floral ajudou.

    ResponderExcluir
  6. Laiali..na escola eu comia flor...e meu apelido até hoje é komeflor hauhauahuahua

    bjs

    ResponderExcluir
  7. ahh Zil votei hehe

    que lindo, adoro flores..

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Vanessa estou apurando os votos..amanhã ele sai!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii Lu! bacana..fico feliz!

    Também estou com uns pensamentos assim...to meia desanimada rsrs...vou ver se eles dão certo pra mim..

    bjs

    Karol

    ResponderExcluir
  10. Novonorm 0.5mg Tablet is used in patients who have type 2 diabetes . It is used together with diet and exercise to lower blood glucose levels in patients whose hyperglycemia cannot be controlled by diet, weight reduction, and exercise. before take this Novonorm 0.5mg Tablet you may take proper guidance of doctor.

    ResponderExcluir




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.