02 dezembro, 2010

HOMENAGEM AOS CÃES




A Ponte do Arco-íris

“Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco-íris.

Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados e com saúde e vigor; aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia, quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo fica impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris”

Um cão não se afasta mesmo quando você o agride.
Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez.
Lambendo suas mãos a suplicar perdão.

Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Autor desconhecido



Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...

Adeus Tobi meu amigo!

13 comentários:

  1. Oi Karol!
    Sinto muito pelo Tobi. Eu tenho 4 cães e sao meus filhos, os amores da minha vida.
    Eles são anjos mesmo, não existe melhor companhia no mundo.
    Muita força pra você!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. ah flor..ele já tava velhinho, 10 anos. Morreu dormindo sabado a tarde..virou estrelinha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que triste, mas é verdade eles são tão anjos quantos os de asas!

    ResponderExcluir
  5. Karol, como nos apegamos a estes serezinhos, né?...Sempre quis saber o por quê desta afinidade tão grande que nos liga a eles.Tbém tenho 2 cãezinhos(Charlie e Toni),posso imaginar o que vc está sentindo...Bjinho.

    ResponderExcluir
  6. e ainda tem gente que não gosta de cachorro..pra mim vale mais que muito tipo de gente! Impossivél não se apegar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é realmente muito emocionante!A primeira vez que o ouvi foi no vídeo-show (se não me engano)com a Bruna Lombardi visitando um abrigo de animais.Até ela ficou com voz embargada lendo o texto.
    Fui procurar o vídeo,mas não encontrei.
    Então vou deixar esse link que achei de outro texto lindo:
    http://www.youtube.com/watch?v=aG6DGjQEBiA
    Espero que gostem! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida,
    meu pai costuma dizer que pessoas que não gostam de animais devem ter um sério problema de caráter. Não existe amor mais desinteressado do que esse, nem o das crianças se compara.
    Depois que a gente ama um bicho, conseguimos nos compadecer de quem acaba de perder o seu. Isso são coisas que só quem passou pela mesma situação pode bem compreender.
    Me admirei de perceber uma aceitação tranquila tua, assim tão cedo... anyway, que coisa boa: parece que tu entendeu, bem rapidinho, que os amores devem ser aproveitados enquanto há tempo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o blog e as dicas de make, já estou a seguir-te. Sou de Lisboa-Portugal e tb tenho um blog... seria um prazer se fosse minha seguiddora

    www.makebafonica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida,
    Sinto muito por este momento, sei bem como é passar por isto, pois já "perdi" 2 filhotas peludas, que tanto amei. Mas, tenho certeza de que eles vão para um lugar muito especial e o mais importante é a mensagem de amor incondicional, companhia e lealdade que eles nos passam e as boas lembranças que eles nos deixam e que ficarão pra sempre conosco. Bjo no seu coração, Dany.

    ResponderExcluir
  11. que video lindo! chorei mais um pouquinho rs..

    relembrar sempre..esquecer jamais!

    ResponderExcluir
  12. Caramba que triste hein... o Tobi é da minha época!

    Eu também tive um cachorro que viveu por 13 anos... até hoje quando falamos dele nos emocionamos...

    Mas, ainda bem que ele não sofreu... mas, sim virou estrelinha...

    Bjs

    ResponderExcluir




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.