03 janeiro, 2011

Código de Barras é Bom Saber...



VALE PARA TODOS OS PRODUTOS - CÓDIGO DE BARRAS :

Muitas vêzes compramos AZEITE DE OLIVA pensando que é Português ou Espanhol e, na verdade, o mesmo é feito aqui na nossa santa terrinha. Ou mesmo que tenha sido importado, por vezes, o mesmo também é batizado com outro tipo de óleo, na ocasião de embalar, também aqui no Brasil.
Porém, existe uma forma de conferir a origem dos produtos com os números iniciais de código de barras dos nossos principais fornecedores.


Pelos 3 primeiros dígitos do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto. Se desconfiar que um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só conferir...

690, 691 e 692 made in China. 789 made in Brasil.


00-13: USA & Canada
20-29: In-Store Functions
30-37: France
40-44: Germany
45: Japan (also 49)
46: Russian Federation
471: Taiwan
474: Estonia
475: Latvia
477: Lithuania
479: Sri Lanka
480: Philippines
482: Ukraine
484: Moldova
485: Armenia
486: Georgia
487: Kazakhstan
489: Hong Kong
49: Japan (JAN-13)
50: United Kingdom
520: Greece
528: Lebanon
529: Cyprus
531: Macedonia
535: Malta
539: Ireland
54: Belgium & Luxembourg
560: Portugal
569: Iceland
57: Denmark
590: Poland
594: Romania
599: Hungary
600 & 601: South Africa
609: Mauritius
611: Morocco
613: Algeria
619: Tunisia
622: Egypt
625: Jordan
626:
Iran
64: Finland
690-692: China
70: Norway
729: Israel
73: Sweden
740: Guatemala
741: El Salvador
742: Honduras
743: Nicaragua
744: Costa Rica
746: Dominican Republic
750: Mexico
759: Venezuela
76: Switzerland
770: Colombia
773: Uruguay
775: Peru
777: Bolivia
779: Argentina
780: Chile
784: Paraguay
785: Peru
786: Ecuador
789: Brazil
80 - 83: Italy
84: Spain
850: Cuba
858: Slovakia
859: Czech Republic
860: Yugoslavia
869: Turkey
87: Netherlands
880: South Korea
885: Thailand
888: Singapore
890: India
893: Vietnam
899: Indonesia
90 & 91: Austria
93: Australia
94: New Zealand
955: Malaysia
977: International Standard Serial Number for Periodicals (ISSN)
978: International Standard Book Numbering (ISBN)
979: International Standard Music Number (ISMN)
980: Refund receipts
981 & 982: Common Currency Coupons
99: Coupons


PARA NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE...

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o díficil é lembrar todos os números na hora de comprar né, tem que levar uma colinha. KKK

    www.toda-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Noticia de utilidade pública, super útil, já vou fazer minha colinha.

    ResponderExcluir
  4. Karol tudo bem.
    Amiga como a gente é desatento,rsrs,não lemos coisas pequenas,boa dica:)

    Fiz um post sobre as encomendas,tb te enviei e-mal,espero que goste:)

    Beijos e Obrigado pelo carinho e confiança!

    ResponderExcluir
  5. Karol este comentário é de utilidade píblica, vou fazer uma colinha, até decorar! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. OOOPs, errei! Comentário de utilidade PÚBLICA,não píblica(oi?) kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Em se tratando de azeite, só olhava se tinha a bandeira de portugal ou espanha... agora vamos apelar pra colinha!!!

    ResponderExcluir
  8. Mto interessante mesmo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Poxa legal isso, nem imaginava que dava pra descobrir assim.

    =*

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, o post...Quantaas vezes comprei observando apenas a bandeirinha. ¬¬°

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.