20 março, 2011

Olhar arrasador: 14 questões sobre o uso das máscaras para cílios


Sabemos que o olhar é uma importante ferramenta de sedução, mas nem sempre sabemos como realçar os olhos com os produtos certos. Nessa entrevista, a beauty artist Erica Monteiro dá várias dicas para acertar na escolha das máscaras para cílios, um produto citado como essencial no make por todos os top maquiadores nacionais e internacionais. Confira:



1. Os cílios também possuem texturas e volumes diferentes? Quais seriam as principais diferenças?

Assim como existem diferenças nos tipos de cabelos das pessoas, existem também tipos e diferenças entre os cílios. Temos os de textura fina e grossa. Alguns são retos e outros mais curvados, os naturalmente curtos e os longos. É interessante que a mulher entenda também as características dos seus cílios na hora de fazer o make.



2. Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?

Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.



3. Como deixar os cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros usando a máscara?

Quando eu faço uma maquiagem, eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. Algumas mulheres, por terem cílios bem curvados, não necessitam do uso desta ferramenta, porém o número é muito pequeno. Cerca de 90% das mulheres precisam de um curvex.



4. Que outros efeitos a máscara pode dar aos cílios?

A máscara é considerada como uma ajuda milagrosa. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar.



5. A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?

Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.



6. Para qual tonalidade de pele ou ocasião a máscara colorida é mais indicada?

Acredito que uma máscara colorida deva ser usada em situações mais divertidas. Num ambiente sério demais, ela não combina. Tudo tem que ser bem descontraído. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.



7. Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?

Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.



8. Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?

Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.



9. Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?

Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. Se a mulher passar de qualquer jeito, a escova vai marcar os cílios. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo. O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.



10. Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?

Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor.



11. É possível usar o curvador de cílios após a aplicação da máscara? Por que?

É possível mas, de preferência, não devemos fazer o uso do curvex dessa forma . Além de marcar, os cílios podem ficar grudados.



12. Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?

Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.



13. Quais são os melhores produtos para remover a máscara?

Os demaquilantes são os mais indicados. A Bourjois possui um produto muito bom, que não tem óleo. A MAC também é uma marca muito recomendada. A Lâncome possui um demaquilante bifásico muito bom também. O ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão, umedecendo-o para aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja absorvida. E cuidado: quando há alguma espécie de atrito, o pelo quebra ou então fica fraco.



14. O que pode acontecer aos cílios, se não removemos a maquiagem ao final do dia?

Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.



Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro


A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.

No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.

Em seu currículo internacional tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Air France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Deborah Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

6 comentários:

  1. uau! Um arraso este post!
    Parabéns amada! bjs! Déia

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas:)
    xero...♥
    geneebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei o post!!!
    Passa lá no meu blog!
    E, se interessar, me segue (se ainda não seguir)? *-*
    Espero você lá!!
    Beeijo

    Pri
    @prikuwer
    http://sbpri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Karol, querida! Parabéns pelo dia da blogueira!!! Bjks.;)

    ResponderExcluir
  5. Oi minhas lindas! agradesço a visitinha :)

    beijos

    Karol

    ResponderExcluir




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Este blog possui atualmente: Comentários em Artigos! Widget UsuárioCompulsivo

Vídeo não pode ser exibido.